Clínica financeira Expo Money com inscrições abertas

Serviço gratuito oferecido pela Expo Money São Paulo traz diagnóstico das finanças pessoais

Quando mais da metade das famílias brasileiras está endividada, é hora de repensar o orçamento doméstico e planejar o futuro e os investimentos. Pensando nisso, a Expo Money traz novamente Clínica Financeira à capital paulista entre os dias 23 e 25 de setembro.

Sob a coordenação de planejador financeiro Fabiano Calil, a Clínica Financeira fará consultas gratuitas para diagnosticar as receitas, despesas, além de levantar qual é a capacidade de poupar, indicam alternativas do que fazer com esse dinheiro que “sobra” e principalmente fazem uma projeção do quanto é preciso economizar mês a mês e por quantos anos para se ter uma aposentadoria tranquila.

Os interessados podem agendar consulta no site www.expomoney.com.br/clinicafinanceira ou dirigerem-se diretamente no espaço nos três dias do evento.

“É muito gratificante para nós ver o resultado das pessoas que passam pela Clínica, que muitas vezes são famílias e casais que buscam uma orientação para as finanças. É um momento de pedir ajuda e a emoção e satisfação de receber é nítida nos atendimentos”, explica Robert Dannenberg, presidente da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.

Segundo Calil, a expectativa é atender mais 150 pessoas individualmente em quatro salas de atendimento com 30 consultores financeiros voluntários. Além disso, os consultores darão um planão extra para grupo de 10 pessoas no mesmo espaço, com orientações para organizar a vida financeira. A expectativa dos organizadores é uma procura maior pelo serviço da parte feminina, seguido de casais e famílias. “Acho que 60% serão mulheres, que são as mais interessadas em organizar as finanças e também são carentes de informação”, revela o consultor que vivencia as experiências em seu escritório. Entre as principais perguntas estão “como saio dessa?” – endividados; “Como faço e onde invisto?” – os preocupados com formação de patrimônio; “Como gerar receitas?” – os focados na aposentadoria.

O importante mesmo é entender como funcionam as entradas e saídas, dívidas e conhecer o patrimônio líquido das suas finanças. “Nesse exame das finanças encontramos o diagnóstico e encaminhamos para a área ou especialista, para quem assim, ele faça o tratamento mais adequado”, finaliza o consultor.

O serviço, que é gratuito durante a 8ª Expo Money São Paulo, vai tratar principalmente de temas ligados a crédito, dívidas, patrimônio e investimentos. É importante que os interessados levem todas as informações das finanças, como extratos de bancos e de investimento.

Histórico Expo Money

A Expo Money é um evento de educação financeira e investimentos, que traz palestras e exposições gratuitas para todas as pessoas interessadas em organizar as finanças e investir. A primeira edição aconteceu em 2003, em São Paulo, e depois disso o evento passou a percorrer várias capitais do Brasil. Em 2009, o evento reuniu cerca de 50 mil pessoas. Neste ano, o evento passa por 12 cidades brasileiras e a expectativa para maior edição do Circuito – São Paulo – é reunir cerca de 20 mil pessoas em três dias de evento.

Os interessados podem agendar consulta no site www.expomoney.com.br/clinicafinanceira ou dirigerem-se diretamente no espaço nos três dias do evento.

Deixe uma resposta