Mulheres do século XXI

FABIANO CALIL/ CFPHoje no programa Elas e Lucros, eu comentei sobre uma discussão ocorrida no jantar de ontem, sobre os dilemas da mulher do século XXI. Dilemas como trabalhar, investir na carreira, adiar as vezes os planos de casamentos, da aquisição da casa própria e de ter filhos, se dedicando na fase mais jovem aos estudos e as oportunidades de trabalho.

São demandas que tem deixado muitas mulheres em duvida e na minha opinião é aqui que “vive” o sentimento que gera sofrimento. Enquanto não promove a escolha de modo claro para si própria, o coro dos familiares e da sociedade pode virar um tormento. Por um lado cobram, “não casou ainda”, “não vai ter filhos”, “só pensa em trabalho”, por outro, “você não pode depender do seu marido”, “homem não gosta de mulher que fica em casa”, “vai abandonar sua carreira e tudo o que investiu para cuidar dos filhos”, não é fácil.

Mas quando se banca a escolha “não terei filhos”, ou “só pensarei neste assunto depois que me sentir segura na minha carreira”, ou “vou encarar ter filhos e continuar trabalhando”, que foi o exemplo da Andrea hoje no programa, tudo fica mais claro e você mais segura para seguir adiante, afinal decidiu para onde irá. Uma vez escolhido o seu caminho, o coro da sociedade e da família, vira uma voz, suportável.

Em algum momento sua opinião pode mudar e muda nós sabemos, alguns falarão, mas gostaria de lembrar que estamos em pleno século XXI e nós homens, estamos cientes disso.

Dedico a Andrea Assef  que está comigo nesta foto, uma típica mulher do Século XXI, conheça mais em, elaselucros.blog.uol.com.br .

Um abraço,

Fabiano Calil

3 ideias sobre “Mulheres do século XXI

  1. Marcia Sigler

    Bom dia Fabiano!

    Parabéns a Andrea, essa homenagem é merecida, ela realmente além de ser plugada no 550 W, mostra que nós mulheres somos aptas e capazes de administrar essa “louca jornada”. Beijos Marcia Sigler.

  2. Fabiano Calil Autor do post

    Marcia,

    Eu acredito que vocês são muito capazes e que nós homens podemos ajuda-las, precisamos continuar exercitando.

    Obrigado,

    Fabiano

  3. hotmar

    Fabiano, quero parabenizar vc e a Andréa pelo programa Elas & Lucros na rádio. Comecei a ouvir essa semana o áudio disponibilizado no podcast, e estou gostando muito, além de aprender bastante sobre finanças pessoais.

    Seu blog tb está muito bem estruturado, com conteúdo original e de primeira qualidade.

    Assisti sua palestra na ExpoMoney BH – aquela em q vc substituiu outra palestrante (a do Itaú) – e suas explicações didáticas, claras e fáceis de entender me incentivou a buscar mais informação sobre investimentos.

    Continue com seu trabalho de divulgação da educação financeira, pois ele é muito importante.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Deixe uma resposta