Arquivos da categoria: Elas & Lucros

Comprei uma casa nova. Vendo a antiga?

Confira a Clínica Financeira com Fabiano Calil nos estúdios do Elas & Lucros.

Muitas famílias passam de pai para filho que imóvel é patrimônio, e nunca de ser vendido. Mas na prática qual é a conseqüência desse pensamento.

Com uma análise totalmente prática e simples, Fabiano ensina aos ouvintes como garantir que seu patrimônio não fique parado, mas sim, que possa crescer. Um tema muito interessante e atual. Não perca essa Clínica!

Programa ao vivo dia 27/02

Nós, do programa Elas e Lucros pela 107,3 FM queremos convidar você a participar do nosso programa ao vivo com platéia na Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte, em São Paulo.

Andrea Assef e Marcelo Andreassa, apresentadores do Elas e Lucros, o primeiro programa de finanças pessoais da rádio brasileira também estarão lá. Anote aí: Dia 27 de fevereiro, o último sábado do mês, às duas horas da tarde.

O consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor de livros como o Casais Inteligentes Enriquecem Juntos; Investimentos Inteligentes e Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos estará no evento e vai falar sobre independência financeira.

E Fabiano Calil, consultor financeiro pessoal, da Clínica Financeira, vai prestar consultoria ao vivo. Não perca. Esperamos por você.

Inscrições: elaselucros@elaselucros.com.br ou pelo telefone (11) 3862-377

O que nos motiva a continuar?

Na última Clinica do Fabiano ao vivo que aconteceu na radio 107,3, atendi a um caso bastante desafiador. Em principio parecia uma pergunta financeira e descobrimos se tratar de um desafio jurídico. Vocês podem ouvir o programa no blog http://blog.elaselucros.uol.br.

O que eu gostaria no entanto de destacar, é o retorno que tivemos das mulheres que foram atendidas:

“Olá a todos, gostaria de agradecer pelo atendimento de quinta passada.
Eu estava um pouco nervosa (confesso), pela nova experiencia de estar ao vivo, mas fui tão bem recebida por todos da equipe, que até parecia que nos conheciamos de tempos…..

Sobre o atendimento, eu já admirava a inteligencia e competencia do Fabiano Calil, (por isso desejei participar), mas o que foi novo, tanto para mim como para Ana, é como o Fabiano é doce, humano, acolhedor….nos acolheu com uma humanidade….em um assunto que a primeira vista parece tão árido, distante….Falou das nossas dúvidas indo ao ponto certo, com uma maestria de um sábio mestre. Parabéns Fabiano….por ser tão competente e acolhedor….

As sugestões estão sendo absorvidas e colocadas em prática, fiquei contente por nos ver no caminho certo e estamos arrumando as arestas que hoje faltam.

bjs margareth e ana”

Este relato nos alimenta e nos incentiva a seguir.

Escola Clinica Financeira, dia 06/03 será a próxima Clinica

No dia 06 de março e em todos os primeiros sábados do mês, teremos Clinicas Financeiras que realizarão atendimento gratuito. Elas funcionarão das 8 as 17hs e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail clinica@fabianocalil.com.br. Aproveite nesta oportunidade e conte seu caso o que nos ajuda a preparar o atendimento.

Gostaria de agradecer a todos os participantes que vieram de Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Campos no Rio de Janeiro e São Paulo.

No primeiro dia da Escola Clinica Financeira no dia 30/01/10, pudemos realizar oito atendimentos aos ouvintes do programa Elas e Lucros. Nossos “pacientes”, foram atendidos pelos profissionais Alvaro Dias, Bruno Correa e Cristiana Baptista e assistidos pelos participantes.

blog3blog1

Atendimento pessoal na Clínica Financeira do Fabiano Calil

No dia 30 de janeiro aconteceu a primeira Clínica Financeira em São Paulo com os ouvintes do programa Elas e Lucros.

Os interessados em aprender mais sobre a profissão de consultor financeiro pessoal tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com o profissional Fabiano Calil. O evento contou também com a participação de Andrea Assef, apresentadora do programa Elas e Lucros.

blog4a

Em seguida, os inscritos para o curso “Praticando o Planejamento Financeiro”, que será ministrado por Fabiano, já puderam prestar atendimento, assessorados pela equipe de trabalho do consultor. As pessoas que foram atendidas pelos futuros consultores financeiros foram selecionados por e-mail, durante as Clínicas Financeiras pela 107,3 FM (quintas-feira às 8h00 para São Paulo).

blog2a

Os perfis escolhidos foram os mais variados possíveis para que os alunos pudessem ter uma idéia dos casos que chegam a um consultor financeiro pessoal, como: uma jovem endividada que acabou de mudar de emprego e vai receber uma importância significativa em sua rescisão. Que contas ela deveria pagar primeiro? Outro caso foi o de um casal que tem reserva financeira, e quer saber como investir, já que eles têm dinheiro parado em conta corrente. Houve também o atendimento de uma moça de 26 anos que pretender morar durante 1 ano no Canadá ou em Londres para fazer seu mestrado. Ela conseguiu acumular já quase todo o valor necessário, poupando e investindo desde seu primeiro estágio.

Escrito por Elas & Lucros às 19h44

http://elaselucros.blog.uol.com.br

Mulheres do século XXI

FABIANO CALIL/ CFPHoje no programa Elas e Lucros, eu comentei sobre uma discussão ocorrida no jantar de ontem, sobre os dilemas da mulher do século XXI. Dilemas como trabalhar, investir na carreira, adiar as vezes os planos de casamentos, da aquisição da casa própria e de ter filhos, se dedicando na fase mais jovem aos estudos e as oportunidades de trabalho.

São demandas que tem deixado muitas mulheres em duvida e na minha opinião é aqui que “vive” o sentimento que gera sofrimento. Enquanto não promove a escolha de modo claro para si própria, o coro dos familiares e da sociedade pode virar um tormento. Por um lado cobram, “não casou ainda”, “não vai ter filhos”, “só pensa em trabalho”, por outro, “você não pode depender do seu marido”, “homem não gosta de mulher que fica em casa”, “vai abandonar sua carreira e tudo o que investiu para cuidar dos filhos”, não é fácil.

Mas quando se banca a escolha “não terei filhos”, ou “só pensarei neste assunto depois que me sentir segura na minha carreira”, ou “vou encarar ter filhos e continuar trabalhando”, que foi o exemplo da Andrea hoje no programa, tudo fica mais claro e você mais segura para seguir adiante, afinal decidiu para onde irá. Uma vez escolhido o seu caminho, o coro da sociedade e da família, vira uma voz, suportável.

Em algum momento sua opinião pode mudar e muda nós sabemos, alguns falarão, mas gostaria de lembrar que estamos em pleno século XXI e nós homens, estamos cientes disso.

Dedico a Andrea Assef  que está comigo nesta foto, uma típica mulher do Século XXI, conheça mais em, elaselucros.blog.uol.com.br .

Um abraço,

Fabiano Calil